sexta-feira, 21 de março de 2014

Educação: Alunos cobram nova escola para voltarem às aulas no Rio Tavares



Comunidade do Rio Tavares, na capital, cobra a entrega de uma nova escola para os alunos que estão desde o início do ano sem aula. O sepultamento simbólico da unidade chegou a ser feito na manhã de hoje









Indignados os familiares, estudantes e professores fecharam a avenida em frente à Escola Estadual João Gonçalves Pinheiro, em Florianópolis. Há tempo as condições do prédio são questionadas pela comunidade.
Com os bebedouros e torneiras secos, a água da chuva é armazenada para a limpeza.
Problemas na estrutura do local também chamam a atenção. Na manhã desta terça-feira (18), os manifestantes chegaram a fazer o sepultamento simbólico da unidade. 
Para os mais de 600 alunos que são atendidos no local, o ano letivo só deve começar quando a nova escola, que já foi prometida, for entregue. 
O governo do Estado garante que a unidade, que começou a ser construída em 2009, será inaugurada no dia 7 de abril e que, até lá, o antigo prédio tem condições de receber os estudantes. 
Uma reforma chegou a ser feita na escola, mas novos reparos foram exigidos pelo corpo de bombeiros que vistoriou o local ontem e, por enquanto, negou o laudo de liberação.

Uma nova manifestação está marcada para esta quinta-feira (20/03) em frente a escola.

Por Redação Band SC


Nenhum comentário:

Postar um comentário